31 de jul. de 2012

Resenha: Estilhaça-me

                                                               
                                             
                                              Nome: Estilhaça-me
                                             Autora: Tahereh Mafi
                                             Editora: Novo Conceito
                                             Ano: 2012













Quando eu comprei Estilhaça-me, eu estava super empolgada para ler, tinha amado a história  e a capa.

A protagonista da história se chama Juliette, tem 17 anos e está presa em uma cela de manicômio à muito tempo. Sem nenhum contato humano, só conseguia ver o mundo através de uma janela.

Ninguém podia toca-lá, seu toque é mortal um dom. 
Juliette só queria ajudar aquele pobre menino que estava sofrendo, mas acabou virando a vilã da história. Foi quando seus pais não a aguentavam mais, e não teve mais volta, estava em uma cela.

Após anos sem contato com nenhum humano ela ganha um colega - Adam - o maravilhoso Adam, que me encantou.
Quando finalmente ela se vê livre da solidão, e da cela, ela está nas mãos de Warner, o líder do Restabelecimento, que está dominando o mundo. Juliette é uma arma preciosa para o futuro do país.
Eu queria contar mais e mais sobre o livro, mas só posso assegurar que o livro é maravilhoso, muitas reviravoltas acontecem e o final é surpreendente, eu simplesmente amei!
O livro é escrito com várias partes riscadas e muitas vezes existe repetição, por causa dos intensos pensamentos da Juliette. Eu gostei muito o estilo da escrita da Mafi, me prendeu muito, o que eu não gostei é a questão de repetição.
"Eu não me lembro o que significa respirar.
Eu nunca 
Jamais
Jamais
soube"

A cada resenha eu vou dar uma nota para:
Capa: 10 (eu AMEI)
Conteúdo: 9.0 (repetições)
Nota final: 9.3 (Um dos meus preferidos!)

(Todos os créditos à Caçadora de Livros pela ideia).

Espero que vocês tenham gostado da resenha!
Aceito dicas para melhorar!
Beijos, Dani.


Um comentário: